Campanha pela popularização do e-book

 

O site Revolução e-book criou uma campanha para popularizar o livro digital no Brasil. Veja aqui as vantagens apontadas: do acesso a edições esgotadas ao preço.

 

Há inúmeras vantagens em escolher o livro digital em detrimento do livro de papel. A primeira delas é a questão ecológica. Além disso, os e-books são uma maneira muito eficiente de distribuição de conteúdo. Com ele, surgem grandes oportunidades: o custo de publicação torna-se menor, possibilitando a emergência de novos autores, editoras podem ampliar sua base de leitores, já que esses passam a pagar menos pelos livros e não têm que se preocupar com edições esgotadas. Os e-books são acessíveis em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer aparelho.

 

Os e-readers, por sua vez, são mais confortáveis para ler e-books, pois podem carregar muitos livros, são leves e portáteis, e o tamanho da fonte pode ser ajustado às necessidades do leitor. Ao contrário dos tablets e computadores, os e-readers possuem a  tecnologia de tinta eletrônica, que não cansa os olhos, e estão cada vez mais baratos e acessíveis.

 

O objetivo do Revolução e-book é esclarecer a população em geral sobre as possibilidades da leitura digital, e com isso aumentar e baratear a oferta de e-books no mercado, além de incentivar editoras e autores a disponibilizar seus livros em formato digital e melhorar a qualidade dos serviços existentes hoje. Para contribuir com a campanha, basta participar do fórum coletivo do site, compartilhando idéias, críticas e dúvidas. Se quiser compartilhar essa idéia, cole o selo da campanha em seu blog:

Para maiores informações, acesse  http://revolucaoebook.com.br/campanha-pela-popularizacao-dos-livros-digitais/

 

Be Sociable, Share!

Tags:

Comments are closed.