Flixel: Faça suas fotografias moverem-se com este fácil aplicativo para iPhone

Em meio à moda dos GIFs animados na Internet, um novo aplicativo chamado permite aos usuários de iPhone criar imagens em movimento com rapidez e praticidade. Vinhetas de curto espaço de tempo nunca foram tão fáceis de documentar. Lançado no dia 4 de abril, o Flixel já pode ser encontrado na Apple App Store.


A ferramenta foi criada pela empresa Flixel Photos, com sede em Toronto e fundada   por Phillippe LeBlanc e Mark Homza. Os dois jovens se inspiraram nas Cinemagraphs – são fotografias criadas artisticamente com pequenos e repetidos movimentos acontecendo, podendo a ilusão de que o espectador está assistindo a um vídeo.

O processo cinemagráfico foi criado e registrado pelo artista visual gráfico Kevin Burg e Jamie Beck, o fotógrafo por trás do popular blog Tumblr From Me To You. A dupla captura momentos com equipamentos de foto e vídeo e fazem a edição utilizando o Adobe After Effects e Photoshop. O cruzamento entre fotografia e vídeo é apresentado em um arquivo GIF.

Tradicionalmente, fazer um GIF implica carregar imagens para um aplicativo web. Depois a sequência deve ser salva como um arquivo GIF em um desktop. Os usuários do Flixel pulam muitos desses passos.

Depois de baixar o aplicativo, o usuário só precisa capturar um momento e trazê-lo à vida com o toque do dedo. Pode-se fazer a imagem de uma vela piscando continuamente ou de uma mexa de cabelo balançando no vento. O movimento pode ser  sutil ou evidente, fica a critério de cada um.

O Flixel permite aos usuários aplicar filtros personalizados. Os filtros são comparáveis ​​  aos efeitos em aplicações de fotografias diferentes, tais como Hipstamatic ou Instagram.  O criador do GIF também pode inserir um loop para frente ou para trás para as imagens.

O aplicativo tem também um guia que permite aos usuários ver os Flixels favoritos da semana e de todos os tempos. Há Flixels que mostram a água bater na costa, as cabeças de cães inclinando e pessoas cujos dedos estão teclando em teclados. Dentro do aplicativo, os usuários podem compartilhar no Twitter, Facebook, Tumblr e-mail. Os GIFs repetem sem parar onde quer que estejam postados na web.

Em qual lugar você acha que há GIFs no mundo moderno digital? Os meios de comunicação ou outras indústrias deveriam abraçar a imagem parcialmente em movimento?

 

Original: http://mashable.com/2012/04/04/flixel-gif-app/?utm_medium=email&utm_source=newsletter

Be Sociable, Share!

Tags:

Comments are closed.