Curso gratuito sobre jornalismo de dados

O curso online “Técnicas Básicas do Jornalismo de Dados” será oferecido em português, dos dias 3 de agosto a 6 de setembro. O curso terá duração de cinco semanas e será ministrado pelos coordenadores da Escola de Dados, Marco Túlio Pires e Natália Mazotte, e pela repórter investigativa do jornal Houston Chronicle Lise Olsen. Além de conhecerem as principais técnicas do jornalismo de dados, participantes residentes no Brasil poderão concorrer a um programa especial em São Paulo: uma visita à sede do Google Brasil, onde participarão em um seminário presencial sobre jornalismo de dados. Serão oferecidas pelo menos seis bolsas a jornalistas, professores e estudantes de jornalismo, além de passagem, hospedagem e ajuda de custo.

Não é necessário ter experiência prévia com conceitos ou ferramentas. Os participantes que quiserem receber um certificado terão que pagar online uma taxa administrativa de 30 dólares por cartão de crédito. Para conhecer o programa do curso e se inscrever, clique aqui.