Prateleira WebGL do Google

O Google desenvolveu uma aplicação WebGL que exibe um modelo 3D de prateleira de livros como mais de 10.000 títulos. “Nós desenhamos uma prateleira digital que é uma hélice 3D. Você pode roda-la de um lado para outro e de cima pra baixo com seu mouse,” sugere o Google.

A prateleira WebGL agrupa os livros em 28 categorias e deixa você escolher os que deseja ler clicando no botão do topo da página. A animação é impressionante. Infelizmente, após você selecionar um dos livros, a aplicação lhe encaminha para o Google Books, para lê-lo. Se você tiver um telefone celular e uma aplicação que leia códigos QR, você pode abrir o livro no seu celular.

Essa pode virar uma aplicação muito legal para tablets. Uma futura aplicação Google Books para  tablets Ipad e Android poderia ajudar os usuários a explorar os livros que estão disponóveis e ate criar uma seção especial para os livros que já pertencem aos usuários.

Para agora, a aplicação requer um navegador que suporte WebGL (Chrome, Firefox) e um computador com um cartão gráfico compatível. “Nós recomendamos o uso do Google Chrome e um computador rápido com um poderoso cartão gráfico. Até com um novo hardware, essa interface é experimental e pode não funcionar em algumas máquinas,” informa o Google. Nós tentamos usar a prateleira WebGL na última versão Aurora (Firefox 9 Alpha 2) e ele funciona muito bem. Infelizmente, a aplicação não abre livros no Firefox 7.

Original: http://googlesystem.blogspot.com/2011/10/google-webgl-bookcase.html

 

Be Sociable, Share!

Tags:

Comments are closed.