A Economia da Atenção

A Economia da Atenção

A Revista Insight Inteligência chega a sua 59 edição, abordando a falta de tempo do mundo moderno e a relação do mercado editorial tradicional, com texto de Cristiane Costa“A Economia da Atenção”. O mercado dos livros digitais, ao em vez de ser visto como culpado, poderia ser encarado como opção para incentivo da leitura. Os enhanced books (“livros turbinados”) trazem novas experiências para o ato. Ainda há outras novidades que agitam o mercado editorial e até que ponto essas novidades podem ainda ser chamadas de literatura? Essa e outras questões são abordadas. Para acessar as outras matérias da Revista, que vão desde...

iPad – Admirável Livro Novo

iPad – Admirável Livro Novo

Quem compraria de olhos fechados um produto que ninguém experimentou, que ainda não tem certeza de como funciona e que nem sabe exatamente para que vai servir? A partir deste mês, milhares de pessoas (por ora apenas nos Estados Unidos) terão a oportunidade de ver como é realmente o iPad, o mítico e-reader da Apple, aquele que pode fazer com o livro em papel o mesmo que o iPod fez com o CD: torná-lo dispensável. Seriam esses computadores pessoais em formato de prancheta e tela sensível ao toque, chamados tablets, “assassinos tecnológicos”, capazes de transformar o livro impresso em...