Uma nova era para os autores?

Nós vivemos em um mundo conectado onde a informação pode ser instantaneamente disponibilizada através de um clique. No entanto, a informação sobre as vendas e a penetração de um livro no mercado têm sido mantidas em segredo e se transformado em uma fonte de frustração para uma das principais partes interessadas: o autor.

Esta semana, três grandes editoras dos Estados Unidos anunciaram que vão permitir que seus autores acessem os dados sobre as vendas de seus livros diretamente online. Simon & Schuster criaram um portal do autor, onde autores e ilustradores podem checar as vendas de seus livros por formato, comerciante e até saber sobre as versões digitais. A Random House e a Hachette Book Group também revelaram planos de criarem seus próprios portais. Isso representa uma importante inovação e começa a tornar as informações sobre vendas mais transparentes, beneficiando os autores.

Alguns sugeriram que o motivo por trás dessa iniciativa é combater a Amazon, que dá aos autores acesso a dados sobre seus títulos através do Nielsen BookScan e também permite que eles chequem seu ranque de vendas em comparação a outros livros na Amazon.

A grande questão é se essa nova onda de assistência ao autor será consistentemente aplicada por todas as editoras ou se permanece como uma ferramenta a ser usada pelas grandes para diferenciá-las daquelas que não têm tanto poder.

Fonte: http://www.futurebook.net/content/new-era-author-care

Be Sociable, Share!

Tags: ,

Comments are closed.